A nossa Religião


UM HOMEM
 troca de coração
Muda de medico
troca de partido 
Muda de nome
troca de carro
Muda de casa
Muda de religião
Troca de mulher
Muda até de sexo
Mas não troca nem muda de clube
Um Homem nasce, vive e morre
BENFIQUISTA



Merecemos uma Epopeia

Quando tomava o meu café da manhã na companhia dos amigos, chamou-me a atenção, num jornal diário que um deles estava a ler, a fotografia do José Augusto e de outro indivíduo que não identifiquei, segurando ambos nas suas mãos um livro com o título de O GLORIOSO. Ao ler a notícia completa verifiquei então que o personagem desconhecido era um industrial de Barcelos, de nome Coriolano Passos Vieira, autor do referido livro que ele pretendia fosse um poema épico, em quatro cantos, aos grandiosos feitos do Benfica. É evidente que não se trata de um Camões imortal, porém, devemos louvar sempre estas iniciativas porque o nosso Clube merece tudo isso e muito mais.

Na verdade, se o Benfica já existisse no tempo do nosso grande Poeta Épico este, certamente, teria escrito na mesma “Os Lusíadas”, pois o Povo que então praticou os heróicos feitos exaltados nessa genial epopeia é o mesmo Povo que hoje forma a natureza do Benfica, que o motiva e que o ama. Porque o Benfica é o próprio Povo, porque as gloriosas façanhas do Benfica enaltecem e enchem de orgulho esse mesmo Povo e o Benfica nunca desmereceria da pena de um verdadeiro Camões. Não aconteceu ainda, contudo, já muito de bom se tem escrito em sua glorificação ao longo de muitos anos.




A Bíblia do Benfica

A Grandiosa Nação Benfiquista orgulha-se de apresentar a sua mais recente publicação : " A Bíblia do Benfica ". Nesta obra podemos encontrar as sagradas escrituras do nosso glorioso! O livro inclui citações e historias nunca antes contadas, e como tal, um objecto imprescindível na mesa de cabeceira de qualquer benfiquista

"Existem dois grandes clubes em Portugal.... E um GIGANTE!"

Um facto curioso do Universo Benfiquista: O Mike Tyson é do Benfica (desde 1983)! O conhecido pugilista que arrancou, à dentada, uma orelha a Evander Holyfield é amigo de um emigrante português que vive nos EUA. Esse seu amigo transmitiu-lhe a paixão pelo Benfica através de filmagens antigas dos jogos do grande "pantera negra" - Eusébio da Silva Ferreira. De facto, o que mais suscitou a paixão do ex-campeão mundial de pesos-pesados de boxe foi a estátua de homenagem a um jogador, ainda por cima negro, à entrada do estádio. Outro aspecto que o sensibilizou foi a mascote do clube, a águia, que é um dos animais preferidos do pugilista. Sabe-se ainda que Tyson festejou o título da época 2004/2005, chegando ao ponto de vestir a camisola do Benfica no véspera do último combate da sua carreira. É caso para afirmar: " Srs. árbitros, experimentem roubar o Benfica e vão ver o que vos acontece às orelhas!"


Mandamentos

1- Adorar o Benfica e amá-lo sobre todas as coisas;

2- Não invocar o nome do Benfica em vão;

3- Santificar os dias em que joga o Benfica;

4- Honrar o Benfica e toda a família que o envolve;

5- Não invejar, nem causar lesões nos jogadores do SLB com entradas “assassinas”;

6- Ter “tento” na língua quando falam do Benfica;

7- Não “furtar” os nossos troféus nem danificar a “manga” do nosso túnel nem as portas dos balneários;

8- Não levantar falsos testemunhos nem faltar a realidade sobre a realidade Benfica;

9- Prender a raiva e o ódio ao Benfica com o cinto da castidade;

10- Não cobiçar o nosso prestígio;

Autor: Elisabete Rodrigues in: Benfica73