Nuno Gomes tinha provas dadas...

Esta pergunta não estará apenas na minha cabeça, mas também na de muitos benfiquistas e creio que também muitos portugueses se interrogam acerca disto.
Para mim o Nuno Gomes ainda tinha capacidade para ser uma peça chave no ataque do Benfica, pois ele é um avançado com provas dadas, ao contrário de muitos que lá andam hoje em dia, e dou o caso de Cardozo, que é goleador numa época e na outra a seguir fica aquém do que se esperava.
E sabem porquê? Porque o Cardozo marcou um total de 37 golos em todas as competições oficiais (liga bwin, liga europa e carlsberg cup) e iludiu os benfiquistas que esperavam que ele a partir dessa altura fosse um goleador. Mas enganaram-se, porque o Cardozo marcou essa quantidade de golos mas será que se esquecem que falhou outros tantos? O Cardozo fez em média uns 13 ou 14 remates por jogo, senão mais.
E agora entra o que eu quero mostrar. O Nuno Gomes é um jogador que qualquer equipa precisa pois tem a maturidade que mais ninguém tem e porque é um jogador que consegue ser decisivo em muitos jogos, pois como se devem lembrar, o Nuno Gomes marcou em 4 jogos dos 7 em que participou (sempre como suplente utilizado), sendo que marcou 5 golos em 7 jogos, obtendo assim uma média de 0,6 golos por jogo, enquanto que o Cardozo marcou 23 golos em 42 jogos (sendo apenas suplente em 3 desses 42 jogos) e obteve uma média de 0,5 golos por jogo.
Após esta constatação de factos, digam-me lá se o Nuno Gomes não merecia uma renovação?

Politica de Contratações

Reuniao com Nuno Gomes...

Por favor vendam-no!

Precisamos de um avançado completo, mais à Benfica. Este só tem pé esquerdo, é lento, sem técnica, apesar da altura é mau cabeceador. E tendo em conta o passado recente, em que queria sair, então esta na altura... vendam-no! Cardozo, vai-te embora, o Benfica precisa de melhor!!

 Apesar de ter o estatuto de melhor marcador estrangeiro, não faz dele um ídolo como por exemplo o Simão Sabrosa e preciso muito mais que isso

E eles andam a gastar rios de dinheiro...

Nigel Reo-Coker (Aston Villa), 27 anos (Médio, Inglaterra)
Semih Sentürk (Fenerbahçe), 28 anos (Avançado, Turquia)
Guillermo Ochoa (América), 25 anos (Guarda-Redes, México)
Marco Donadel (Fiorentina), 28 anos (Médio, Itália)
Mario Santana (Fiorentina), 29 anos (Médio, Argentina)
Jonathan Woodgate (Tottenham), 31 anos (Defesa, Inglaterra)



Todos jogadores a custo zero...

Revolução na Luz

Eu como benfiquista estou um pouco apreensivo em relação à próxima época. É urgente entrar uma figura nova no Benfica que faça a ponte entre a vertente técnica e a direção.
 
Sabendo que em principio será Jorge Jesus o treinador e que a política de contratações irá visar mais uma vez o mercado sul americano, ou seja a procura de jovens talentos com o intuito de os transferir por somas avultadas, esta política não está mal, mas acarreta riscos principalmente de adaptação e numa época que tem de ser de vitórias pode ser muito complicada e arriscada.
A relação treinador/presidente como todos nós já sabemos já não é a melhor, lembram-se o ano passado do presidente ter dito que muitas vezes eram 3 da manhã e eles estavam a discutir a equipa. Isto para mim é do mais errado que pode acontecer, o senhor Luís Filipe Vieira não é dono do clube e costuma-se dizer que amizade não se mistura com o profissionalismo.
Eu pergunto nestas alturas: o Rui Costa estava a dormir ou seria uma conversa a três? É urgente entrar uma figura nova no Benfica que faça a ponte entre a vertente técnica e a direção. Esta figura, que se pode chamar diretor para o futebol, tem que ser uma pessoa que já tenha experiência no cargo e que tenha passado por grandes clubes.
A equipa técnica terá que ser reforçada com um grande preparador físico, um excelente treinador de guarda-redes e um homem que respire futebol para treinador adjunto.
A constituição do plantel tem que ser pensada com o objetivo de lutar por três competições: o campeonato nacional, a Liga dos Campeões e a Taça de Portugal. Um plantel com jogadores experientes e com cultura de vitória, aproveitar o que já temos e adicionar dois grandes jogadores com provas dadas e sem medo de falhar: um defesa-central para o lado do Luisão e um grande ponta-de-lança de créditos firmados.
Com os jogadores que já temos contratado espera-se colmatar as lacunas da época transata .