Nuno Gomes tinha provas dadas...

Esta pergunta não estará apenas na minha cabeça, mas também na de muitos benfiquistas e creio que também muitos portugueses se interrogam acerca disto.
Para mim o Nuno Gomes ainda tinha capacidade para ser uma peça chave no ataque do Benfica, pois ele é um avançado com provas dadas, ao contrário de muitos que lá andam hoje em dia, e dou o caso de Cardozo, que é goleador numa época e na outra a seguir fica aquém do que se esperava.
E sabem porquê? Porque o Cardozo marcou um total de 37 golos em todas as competições oficiais (liga bwin, liga europa e carlsberg cup) e iludiu os benfiquistas que esperavam que ele a partir dessa altura fosse um goleador. Mas enganaram-se, porque o Cardozo marcou essa quantidade de golos mas será que se esquecem que falhou outros tantos? O Cardozo fez em média uns 13 ou 14 remates por jogo, senão mais.
E agora entra o que eu quero mostrar. O Nuno Gomes é um jogador que qualquer equipa precisa pois tem a maturidade que mais ninguém tem e porque é um jogador que consegue ser decisivo em muitos jogos, pois como se devem lembrar, o Nuno Gomes marcou em 4 jogos dos 7 em que participou (sempre como suplente utilizado), sendo que marcou 5 golos em 7 jogos, obtendo assim uma média de 0,6 golos por jogo, enquanto que o Cardozo marcou 23 golos em 42 jogos (sendo apenas suplente em 3 desses 42 jogos) e obteve uma média de 0,5 golos por jogo.
Após esta constatação de factos, digam-me lá se o Nuno Gomes não merecia uma renovação?

Sem comentários: